quarta-feira, 31 de março de 2010

Califórnia



Califórnia é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região dos estados do Pacífico. É o estado mais populoso do país, com 33 871 648 habitantes e é o terceiro em superfície, atrás apenas do Alasca e do Texas. A Califórnia é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários.



Após o contato com europeus , os espanhóis foram o pimeiro povo a explorar e colonizar a área onde atualmenteb fica o estado de Califórnia e, após a indepedência mexicana , tornaram-se parte do México . Os norte-americanos anexaram a Califórnia na década de 1850 , em uma guerra com o México.



O cognome do estado é Golden State, que significa em português "estado dourado". Sua origem ainda é tema de discussão . O cognome pode ter vindo da corrida de ouro de 1849, quando minas de ouro atraíram dezenas de milhares de pessoas de todo o país para a região. Outra possibilidade é uma referência à relva nativa do estado, que adquire uma cor dourada na estação seca. Coloquialmente, o cognome também e referência ao seu clima, quante e ensolarado durante a maior pate do ano.






Gabriel Daher Morsch Porto



Carolinne Marcelino do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário