quarta-feira, 31 de março de 2010

Venezuela



Venezuela



A Venezuela (oficialmente República Bolivariana da Venezuela)é um estado federal sul-americano, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana , ao sul pelo Brasil e ao oeste pela Colômbia. Sua capital é a cidade de Caracas. O Estado venezuelano é uma república federal presidencialista. Deixou de ser membro do Pacto Andino e, em 9 de dezembro de 2005, protocolou seu pedido de adesão ao Mercosul, formalizada em 4 de julho de 2006, em Caracas.






Antes da chegada dos europeus, a Venezuela era habitada por vários povos dos quais se destacam os Índios caribes, os aruaques e os cumanagatos






Em 1498 Cristóvão Colombo chegou à costa da venezuela durante a sua terceira viagem ao continente americano. A colonização espanhola iniciou-se em 1520, incidindo nas ilhas e na região costeira. Em 1567 foi fundada a cidade de Caracas, que se tornaria o centro mais importante da região.




O território que hoje é a Venezuela esteve dividido entre Vice-Reinado do Peru Audiência de


Santo Domingoaté ao estabelecimento do Vice-Reinado de Granada em 1717. Em 1776 a Venezuela tornou-se uma capitania-geral do Império Espanhol.




Rafael Vergara Simões


Pedro Cobra Lisboa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário