quarta-feira, 31 de março de 2010

México

A história do México



A história dos primerios povoadores do México remonta-se à 21.000 anos atrás, com a chegada das primeiras migrações procedentes do Estreito de Béring. Porém, os primeiros habitantes não começariam a ultilizar rudmentários instrumentos de caça até o ano 9.000 a.C. E a agricultura iria surgir ao redor de 6.000 a.C.



Dia dos mortos sem tristezas



Que tal celebrear a morte com flores e muita festa? Se isso para nós parece estranho,no México, ao contrário, ninguém fica triste no dia de Finados. Os mexicanos brincam com a morte e transformam todos os símbolos tradicionalmente associados com ela em motivo de riso e diversão.






E o Dia de Muertos é, sem dúvida, a maior celebração religiosa desse povo festeiro.






A Mãe-Morte



A representação da morte no México é sorridente e também conhecida como a deusa da terra. É ela que gera todas as coisas e também as devora. Essa idéia nasce da observação so ciclos da Natureza, onde tudo ta sempre nascendo, morrendo e renascendo.






A morte não tem nada de terrível. No México, ela feita de açúcar e destribuídas para as crianças.



___________________________________________________________________






Artes



Música e Dança



A música do México encontra suas raízes na música folclórica como o mariachi e o Jarana. (grupo artístico, aos músicos individuais, à música sem nenhuma compreensão de notas escritas, os músicos misturaram, pela percepção auditiva, o lirismo da harpa, a doçura do violino, e a profundidade da guitarra numa escala de melodias, algumas delas com complexidade labirínticas .)


Danças que destacam é o danzón, o cha-cha-cha, a sadunga, a jarana e o jarabe tapatío.




Interpretes: Auguntin Lara, Jorge Negrete, Pedro Infante, Chavela Vargas, Lucha Reyes, Miguel Aceves Mejia, José Alfredo Jimenez, Armando Manzanero y Los Pachos.




As danças mais conhecidas são as dos concheros e dos voladores. Instrumentos: o huéhuetl e o teponaztli, ambos de percussão, além de numerosas flautas de cerâmica e cana, mas o principal instrumento é a guitarra.






COSTUME DE SE DIVERTIR



" lucha libre" Se você ja viu as máscaras coloridas e o espetacular estilo de luta acrobático, sabe que os lutadores de wrestling mexicano adicionam um ' que de espetáculo'



Cheios de personagens coloridos e histórias escêntricas, usa uma máscara e tem um nome artístico. A identidade real do lutador é mantida em segredo. Em uma luta, dificilmente os lutadores são vistos sem suas máscaras. Alguns mantêm sua identidade usada nas lutas durante suas vidas fora dos ringues.



El Chavo del Ocho ( Chaves no Brasil) é uma famosa comédia de televisão mexicana exibida originalmente entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. A série foi criada e estrelada pelo dramaturgo Roberto Gomez Bolaños, nos estudios da rede da televisão mexicana Televisa. Foi exibido originalmente no Brasil pelo SBT, emissora que o transmite até os dia de hoje.


____________________________________________________________________


Telenovelas mexicanas são muitas vezes tradicionais, no México, a televisa é a maior produtora e exportadora de telenovelas.


Trabalho melodrama Maria la del Barrio (1995).


Eomance histórico Martín Garatuza ( 1960).


Tem drama Quinceañera em (1987).


História da banda pop, Rebelde(2004)



No ultimos anos, algumas novela maxicanas tem sido adaptações de produções de outro países, tais como La Fea Más Bela (2006) ( contrapartida colombiano yo soy Betty La Fea, 1999), Rebelde(que partia o nome com a sua homóloga argentina rebelde Way, 2003), Lola... Érase una vez (2007) ( que é um remake do adolescente argentino/ Children's telenovela Floriciente, 2005) e Fuego en la Sangre (2008) um mexicano remake de Pasión de Gavilanes(2003), que por sua vez é um ramake do colombiano águas telenovelas las mansas, 1999) e Eternamente Tuya( um remake da novela das crianças argentina Patito Feo, 2007).


México costume de alegria!!! ARRIBA !!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário